segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Resumo da Semana: 28 de outubro a 02 de novembro


Nesta semana em "Água Viva": Nelson pede Lígia em casamento




Na segunda, dia 28, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte:

Lígia (Betty Faria) propõe a Celeste (Arlete Salles) entrarem num acordo para que metade da pensão de Sérgio (Milton Moraes) e da casa de Angra fiquem com Paulo Roberto. Celeste diz a Lígia que abre mão de tudo pois a única coisa que ela queria era ter Sérgio a seu lado. Envergonhada, Lígia começa a chorar e Celeste tenta acalmá-la. Suely (Ângela Leal) e Bruno (Kadu Moliterno) procuram Maria Helena (Isabela Garcia) na praia. Miguel (Raul Cortez) pede a Stella (Tônia Carrero) que chame Nelson (Reginaldo Faria) para conversar com ele. Lígia convida Celeste para morar em seu apartamento e ela aceita. Bruno oferece a Suely o emprego de recepcionista em seu escritório de fotografia. Kleber (José Lewgoy) volta de viagem e dá os pêsames a Miguel. Nelson pede dinheiro a Kleber. Maria Helena bate na porta da casa de Stella e lá encontra Suely e Bruno.

Na terça, dia 29, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte:

Comovida ao ver que Maria Helena se lembrou de procurá-la, Stella diz a menina que nunca mais lhe faltará nada. Kleber recusa a Nelson o dinheiro para a fabricação de windsurf. Stella diz a Suely que quer adotar Maria Helena. Ao saber que Miguel quer falar com Nelson, Suely se propõe a promover o encontro. Bruno visita Janete (Lucélia Santos) no hospital. Marcos (Fábio Jr.) visita Janete e lhe diz que gostaria de sair com ela assim que ela estiver recuperada da operação.Stella vai buscar Maria Helena no orfanato para um passeio. Nelson procura Miguel.

Na quarta, dia 30, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte:

Miguel diz a Nelson que, pouco antes de Lucy (Tetê Medina) morrer, ela o convenceu a ajudá-lo. E por isso, ele está disposto a dar o dinheiro que Nelson precisa para a fabricação de windsurf. Stella vai com Maria Helena a um shopping center para fazer compras para a menina. Quando percebe que é domingo, usa seu prestígio para convencer os donos da loja a abrirem as portas só para ela. Nelson vai ao estúdio de Bruno e conta a ele que vai começar a fabricação de windsurf. Nelson vê uma foto de Lígia na mesa de Bruno e pede para ficar com ela. No consultório de Miguel,Nelson acaba confessando ao irmão que já não está tão certo se deve ou não aceitar o dinheiro.


Na quinta, dia 31, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte:

Nelson rasga o cheque que Miguel lhe deu e diz que ele e todos seus amigos estavam certos: ele não tem maturidade profissional para lançar um negócio tão arriscado. Nelson agradece o apoio e a amizade do irmão. Miguel fica emocionado com a atitude. Nelson se oferece para ir à casa de Miguel, em Angra, para pagar os empregados. Mary (Maria Helena Pader) chega da Europa e é recebida pelos amigos na casa de Clarice (Jacqueline Laurence), onde mora. Em Angra, Lígia vende a casa de Sérgio a dois pretendentes. Nelson chega à casa de Miguel de veleiro e paga os empregados. Miguel e Sandra (Glória Pires) vão a uma sessão de cinema na casa de Stella. Em Angra, Nelson e Lígia se encontram num bar.


Na sexta, dia 1º, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte:

Nelson e Lígia explicam um ao outro o que estão fazendo em Angra. Nelson a convida para um jantar. Depois do jantar os dois se beijam enquanto dançam. Terminada a sessão de cinema, Sandra diz a Stella que Edson a convidou para sair. Lígia perde a hora do ônibus e Nelson a convence a voltar de barco com ele. Stella põe Edson para fora de seu apartamento dizendo que não quer mais nada com ele. Márcia (Natália do Valle)discute com Edir (Cláudio Cavalcanti). Ela diz que se tivesse que optar entre morar com a mãe ou com o marido, escolheria Lourdes. No barco,Nelson diz a Lígia que está apaixonado por ela. Como Lígia não acredita nas palavras de Nelson, ele mostra a fotografia que conseguiu com Bruno.

No sábado, dia 2, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte:

Lígia acaba reconhecendo que Nelson está sendo sincero quando diz que a ama e quer viver com ela para o resto da vida. Depois que os amigos vão embora, Mary diz a Clarice que a viagem não foi tão boa quanto ela esperava pois não tem cultura e nem amigos que moram na Europa. Lígia pergunta a Nelson se ele tem ou não dinheiro. Ele responde que mal pôde pagar o jantar. No dia seguinte,Nelson ancora o veleiro numa ilha deserta e os dois se beijam apaixonadamente. Nelson propõe a Lígia começarem a vida juntos, a partir daquele momento, e a pede em casamento.


Saiba mais sobre os grandes sucessos da TV no site do Canal Viva! Acesse já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário