sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Por onde anda a amiguinha da Maria Helena em "Água Viva"?

Izabella Bicalho fala sobre as delícias e as dificuldades de começar a atuar ainda criança


Por Eloah Bandeira


Você sabe quem é a menininha fofa que aparece nas cenas do orfanato com Isabela Garcia em ‘Água Viva’? É a atriz Izabella Bicalho, que hoje interpreta a empregada Nice, da novela ‘Sangue Bom’. Atualmente com 40 anos, mãe de quatro filhos (três biológicos e uma enteada) e casada pela quarta vez, ela deu entrevista exclusiva em homenagem ao Dia das Crianças para o site do VIVA.

A personagem de “Água Viva” foi uma das primeiras da carreira de Izabella e, aos seis anos, ela enfrentou um dilema de gente grande:

Lembro que para fazer o papel de órfã, teria que cortar o cabelo e eu não queria. Foi difícil, mas acabei aceitando. Eu e a Isabela Garcia ficamos muito amigas. Também tive um contato muito próximo com a Ângela Leal”, conta.

Ela participou também de outras produções importantes, como ‘Anos dourados’, ‘História de amor’ e ‘Memorial de Maria Moura’.

Nice (Izabella Bicalho) em Água Viva (Foto: reprodução/TV Globo)


A partir daí, a atriz emendou um trabalho no outro: ‘Coração Alado’; ‘Sétimo Sentido’; ‘Roque Santeiro’, quando viveu a Viúva Porcina na primeira fase da novela, e a Narizinho do ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’. “Adorava fazer a Narizinho, foi um personagem marcante. Aprendi muito artisticamente, inclusive a me comportar no estúdio diante das câmeras. Tinha uns nove ou dez anos, foi um divisor de águas”, lembra.



Izabella Bicalho em 'Ti, Ti, Ti' (Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal)



Aos 12 anos, Izabella teve sua iniciação no teatro com a peça ‘Bela Borboleta’. A atriz conta que sente-se muito à vontade no palco, onde começou a cantar. Desde então, ela emenda vários musicais, como ‘Gota d´água’, de Chico Buarque, ‘Império’, de Miguel Falabella e ‘Tim Maia – Vale Tudo’, dirigido porJoão Fonseca. “O João é meu parceiro de vários trabalhos. Quando ele me convidou para fazer Tim Maia, fiquei felicíssima, tinha certeza de que seria um sucesso. Foi a peça que mais projetou meu trabalho”, ressalta. 

Na TV, ela comemora o sucesso de ‘Sangue Bom’: “É a primeira vez que faço um personagem com humor, estou adorando. A parceria com a Marisa Orth é sensacional, temos um entendimento muito bom em cena. A resposta do público está sendo muito positiva, estou muito feliz”.
Para comemorar os 35 anos de carreira, a atriz ainda encontra tempo para se dedicar a mais um projeto, o musical ‘Izabella 3.5’. No espetáculo, em cartaz no Teatro Café Pequeno (RJ), ela canta sucessos de Chico Buarque, Herivelto Martins e outros grandes nomes da música brasileira.


*Esta postagem é uma reprodução da matéria do Canal Viva. Acesse já o site! canalviva.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário