quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O carisma e o sucesso de Lucy

Lucy (Tetê Medina) - Foto: reprodução/TV Globo

O capítulo 21 de Água Viva, exibido ontem, terminou de forma trágica. A lancha em que Lucy (Tetê Medina) e Janete (Lucélia Santos) usavam pra voltar para o barco acabou explodindo, fazendo com que a mulher de Miguel (Raul Cortez) viesse a falecer.

E esse fato não é triste apenas para os personagens ligados a Lucy na novela. Os telespectadores também ficaram tristes com a morte da personagem tão querida. Durante a exibição da cena, vários telespectadores publicaram nas redes sociais o seu lamento pela morte de Lucy.

Lucy é um poço de virtudes. Além da intérprete presentear o público da novela com uma voz doce e marcante, a personagem transborda bondade e carinho com o marido, a filha, o cunhado, os amigos e os desconhecidos com muita atenção.

E todo esse sucesso na exibição do canal Viva também aconteceu em 1980. Muitos telespectadores chegaram a mandar cartas para o autor da novela "não matar" a personagem. Mas infelizmente, o destino de Lucy já estava traçado antes mesmo de Tetê Medina ser escalada para o papel.
Leia abaixo uma nota da coluna "Por Dentro da TV", por Hildegard Angel no jornal O Globo, publicada originalmente em 01/03/1980, sobre a repercussão e algumas curiosidades em torno da personagem:

A repercussão da personagem Lucy interpretada por Tetê Medina dá o que pensar. Foi este o papel que Glória Menezes recusou por achá-lo pequeno e inexpressivo. Foi este, ainda, o papel que Pepita Rodrigues não quis fazer pra não ser mãe de Glória Pires - acha que ainda não está em idade pra isso. Na minha opinião, as duas atrizes perderam uma grande oportunidade. Glória Menezes, de fazer uma aparição marcante, num papel encantador, no início de uma novela de grande sucesso. Pepita, de provar que é atriz de peso. Prova que, aliás, Sônia Braga deu em "Dancin' Days", fazendo a mãe da mesma Glória Pires. Enfim, não seria desmérito para nenhuma das duas atrizes fazer o papel.
*****

Tetê Medina


A primeira novela de Tetê Medina foi "Nino, o Italianinho", na TV Tupi em 1969. Dez anos depois, estreou na Rede Globo no papel de Candinha na novela "Cabocla".
Após a participação em "Água Viva", Tetê Medina entrou para o elenco da novela "Coração Alado".  Em 1984, interpretou a personagem Danusa na novela "Transas e Caretas". Seu último trabalho na TV - da qual está afastada desde então - foi na minissérie "Labirinto".

Fonte: Wikipédia.


Continue acompanhando "Água Viva", de segunda à sábado no canal Viva, à meia-noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário