sexta-feira, 7 de março de 2014

Resumo da semana: 10 a 15 de março - Últimas Semanas!


Nesta semana: Miguel é assassinado!

Confira o que acontece na semana de 10 a 15 de março:



Evaldo se encontra com Irene (Foto: reprodução/TV Globo)
Evaldo se encontra com Irene
Na segunda, dia 10, à meia-noite, e às 13h30 do dia seguinte:


Evaldo (Mauro Mendonça) chega de surpresa em casa, quando todos estão fora, para saber onde encontrar Irene (Eloísa Mafalda). Clarisse (Jacqueline Laurence) conversa com Marciano (Francisco Dantas) sobre sua filha que está em Nova York. Nelson (Reginaldo Faria) e Edir (Cláudio Cavalcanti) conversam no escritório, e o professor diz que viu ele e Lígia (Betty Faria)sozinhos no veleiro. Clarisse diz a Celeste (Arlete Salles) que acredita que Marciano mente sobre o seu passado. Marcos (Fábio Junior) procura Janete (Lucélia Santos) para desabafar com ela sobre a conversa que teve com Miguel (Raul Cortez). Os dois acabam fazendo as pazes. Stella (Tônia Carrero) pede a Miguel que ele deixe o seu amigo português morar em sua clínica, mas ele diz que sem teste de aptidão não permitirá. Bruno (Kadu Moliterno) chega á casa de Angra e Sandra (Gloria Pires) fica feliz. O mordomo avisa a Irene que um homem lhe espera na garagem de barcos. Miguel recebe um livro e sai às pressas de casa. Irene chega e encontra Evaldo.



Heitor e Márcia pendem ajuda a Miguel (Foto: reprodução/TV Globo)Heitor e Márcia pedem ajuda a Miguel

Na terça, dia 11, à meia-noite, e às 13h30 do dia seguinte:

Evaldo pede à Irene dinheiro emprestado para saldar uma dívida de jogo, mas ela diz que só empresta se ele voltar com ela para casa. Heitor (Carlos Eduardo Dolabella) e Márcia pedem a Miguel que ele recomende a firma deles para organizar o Congresso Mundial de Cirurgia Plástica no Rio de Janeiro. Miguel se recusa a indicá-los. Ele e Heitor discutem. Celeste sai com Heitor para conversar. Miguel pega um revólver no cofre do escritório e quando Lígia entra, ele o esconde atrás das costas.




Miguel é assassinado (Foto: reprodução/TV Globo)Miguel é assassinado

Na quarta, dia 12, à meia-noite, e às 13h30 do dia seguinte:

Miguel consegue esconder o revólver de Lígia e, sem que ela perceba, coloca-o em cima de um móvel. Lígia pede a Miguel que não demore a ir dormir e sai: o cofre permanece aberto. Celeste critica a aparente indiferença de Lígia em relação a Miguel. Elas discutem, Celeste se ofende e resolve deixar a casa na manhã seguinte. Edir anda pelos jardins quando, às quatro e meia da manhã, ouve um tiro vindo do interior da casa. Edir corre para a sala, e encontra os outros convidados também assustados com o barulho. Sandra vê o corpo do pai e grita chocada com a cena. Pouco depois, consolada por Clarice, Irene chora no quarto, certa de que Evaldo é o assassino, já que Lígia lhe disse que o dinheiro do cofre desapareceu. Alfredo (Fernando Eiras) pergunta a Lourdes (Beatriz Segall) por que ela não estava dormindo no quarto na hora do crime.




O marinheiro se entrega (Foto: reprodução/TV Globo)O marinheiro se entrega

Na quinta, dia 13, à meia-noite, e às 13h30 do dia seguinte:

Lourdes convence Alfredo de que não seria capaz de matar Miguel para favorecer Marcos. Janete pede perdão a Marcos por terem brigado, e eles se abraçam na frente de Lourdes. Clarice lembra à Irene a possibilidade de Marciano ser o assassino, já que ele mentiu em relação ao seu passado. Edir tenta saber de Nelson se ele está envolvido no assassinato do irmão. Ele se ofende e não afasta, porém, a hipótese de Lígia ser a responsável pela morte. Irene conta a Janete e Vilma (Aracy Cardoso) sobre suas suspeitas em relação a Evaldo. Janete decide procurar o pai. O marinheiro de Miguel se apresenta à polícia como o assassino do patrão, dizendo que o matou porque precisou de dinheiro adiantado, mas Miguel não deu e ainda quis despedi-lo.




Lígia expulsa Nelson do cemitério (Foto: reprodução/TV Globo)
Lígia expulsa Nelson do velório

Na sexta, dia 14, à meia-noite, e às 13h30 do dia seguinte:

Antes de depor, o marinheiro diz ao delegado que enterrou a arma do crime. Mais tarde, os policiais e o marinheiro desenterram o revólver no terreno da casa de Angra. Nelson comparece ao velório de Miguel. Ao ver Nelson ao lado do caixão de Miguel, Lígia começa a gritar para ele sair dali, alegando que ele não tem direito de se aproximar do corpo. Bruno afasta Nelson da capela. Nelson comenta com Bruno que faria tudo para ter Miguel de volta. Evaldo – barbeado e com boa aparência - chega ao cemitério e pergunta a um funcionário sobre o enterro de Miguel Fragonard. 



Edir estranha a demora no depoimento de Marcos (Foto: reprodução/TV Globo)Edir estranha a demora no depoimento de Marcos

Na sábado, dia 15, à meia-noite, e às 13h30 de segunda-feira:

Evaldo se esconde num bar até que acabe o enterro. Nelson espera que todos os conhecidos deixem o cemitério, e vai ao túmulo de Miguel, onde reza por alguns instantes. Pouco depois de Nelson ir embora, Evaldo entra no cemitério. Sandra diz a Lígia que vai passar uns dias na casa de Stella. Edir e Marcos vão depor em Angra. Na volta, Edir comenta com Nelson que contou ao delegado tudo o que observou na noite do assassinato de Miguel, e informa que o depoimento de Marcos foi estranhamente demorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário