sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Resumo da semana: 27 de janeiro a 1º de fevereiro


Nesta semana em "Água Viva": Nelson conta para Maria Helena que é seu pai

Confira o que acontece na semana de 27 de janeiro a 1º de fevereiro:

Na segunda, dia 27, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):
Evaldo despreza a filha (Foto: reprodução/TV Globo)
Nelson demite Evaldo
Nelson (Reginaldo Faria) desmascara Evaldo (Mauro Mendonça) dizendo que já soube, através de Valtinho (Orion Ximenes), que foi ele quem forjou o escândalo envolvendo Marcos (Fábio Jr.)e Stella. Evaldo fica arrasado quando Nelson lhe diz que eles não poderão mais trabalhar juntos pois ele se decepcionou com a atitude que Evaldoteve com a própria filha. Nelson, porém, promete que não contará a ninguém o que descobriu. Conversando com Sandra (Glória Pires), Bete (Maria Padilha) descobre que a amiga está se auto-destruindo para agredir Miguel (Raul Cortez)e Lígia (Betty Faria). Evaldo comunica a família que foi demitido da agência de Nelson mas afirma que não sabe o motivo da demissão. Revoltada,Janete (Lucélia Santos) vai a agência de Nelson perguntar o motivo da demissão do pai. Nelsonafirma que Evaldo não cometeu nenhuma irregularidade e que o demitiu por razões pessoais. Maria Helena (Isabela Garcia), sentada na porta de casa, espera que alguém chegue para ela poder entrar. Até que um jovem mal-encarado passa pela rua de jipe e pergunta se ela quer entrar.

Na terça, dia 28, excepcionalmente à 0h10, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):

Maria Helena (Isabela Garcia) (Foto: reprodução/TV Globo)Maria Helena quase é levada por desconhecido
Maria Helena aceita o convite do rapaz, que acabou de conhecer, para passear de jipe. Stella (Tônia Carrero) chega no momento em que o carro está saindo e, desconfiada, leva Maria Helena para casa. Edyr (Cláudio Cavalcanti),Marcia (Natália do Vale) e Antônia (Ilva Niño)chegam em casa e não encontram Maria Helena. O porteiro esclarece que ela foi vista num jipe com um rapaz desconhecido. Pouco depois o rapaz chega ao prédio e, quase agredido por Edyr, explica que Maria Helena deixou o carro e saiu na companhia de Stella. Depois de reencontrarem Maria Helena, Marcia e Edyr discutem de quem é a culpa pelo ocorrido. Stella sugere ficar uns tempos com a menina até que o casal resolva seus problemas pessoais. Nelson vai ao apartamento de Stella e fica sabendo do que aconteceu com Maria Helena. Suely (Ângela Leal) encontra Marcos e Janete falando mal de Nelson, na casa dela, e exige satisfações.

Na quarta, dia 29, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):

Marcos se acerta com Evaldo (Foto: reprodução/TV Globo)Marcos pede Janete em casamento
Marcos se desculpa com Suely por ele e Janete estarem falando mal de Nelson em nome de Evaldo. Ele faz Janete reconhecer que está se envolvendo demais com os problemas de sua família. Ele propõe que eles se casem ou morem juntos para viverem suas próprias vidas. Comovida,Janete aceita dizendo que é o que ela mais quer na vida. Nelson procura Sandra em casa, a pedido de Celeste (Arlete Salles), preocupado com as mudanças de comportamento da sobrinha.Sandra disfarça sua depressão e diz que Celeste está se intrometendo demais na vida dela. Selma (Tamara Taxman) pede emprego a Nelson na agência de turismo mas ele a dispensa educadamente. Irene (Eloísa Mafalda) recebe uma carta mas Evaldo tira o envelope das mãos dela.

Na quinta, dia 30, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):
Edir trata Márcia bem (Foto: reprodução/TV Globo)Márcia e Edyr brigam feio
Evaldo, a pedido de Janete, devolve a carta para Irene que, magoada, se retira. Sozinha, ela lê a carta de Marciano (Francisco Dantas), que expressa, discretamente, seu interesse por ela, e suspira feliz. Apontando os defeitos de Márcia e Edyr, Suely influencia Nelson a reclamar seu direito de pai e criar Maria Helena. Marcos visita Lourdes rapidamente porque não há assunto entre eles dois. Irene telefona para Marciano para marcar um encontro. Marcos comunica a Janete que vai participar de um seminário médico em Curitiba durante três dias. Selma confessa a Lourdes (Beatriz Segall) que está tentando arrumar emprego para que Heitor (Carlos Eduardo Dolabella) a convença a ficar em casa, lhe dando, pelo menos, um apartamento. Na praia do Leblon, Irene se encontra com Marciano, motorista de Miguel (Raul Cortez), que sai com ela no carro do patrão. Nelson chega ao apartamento de Edyr no momento em que ele e Márcia estão tendo uma séria discussão. Ela joga um objeto em Edyr mas atinge Nelson.

Na sexta, dia 31, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):

Nélson (Reginaldo Faria) (Foto: reprodução/TV Globo)Nelson conta a Márcia que é pai de Maria Helena
Constrangida com seu ato de violência, Márcia se desculpa com Nelson. Edyr explica ao amigo que esse tipo de agressão física não é normal entre eles. Nelson diz que está muito preocupado com Maria Helena. Alfredo (Fernando Eiras) vai a casa de Marcos. Como o amigo não está, ele conversa com Suely que se impressiona com a semelhança das atitudes do rapaz com as idéias de Lourdes. Ao saber do acidente com Nelson,Suely vai ao apartamento de Edyr e Márcia e afirma que Maria Helena não deve continuar morando ali. Nelson diz a Marcia que Maria Helena é sua filha. Revoltada, ela diz que ele não deveria ter direito a paternidade por não assumir a menina. Muito abalada com a notícia, Marcia chora copiosamente. Alfredo diz a Lourdes que Marcos e Janete vão se casar. Em companhia do rapaz misterioso, que ofereceu carona a Maria Helena, Sandra passeia de jipe e atropela um homem. Enquanto ela vai socorrer o atropelado o rapaz misterioso foge. Nelson vai à casa de Stella e diz a Maria Helena que tem algo importante a lhe dizer.

Nelson conhece Maria Helena (Foto: reprodução/TV Globo)Nelson conta a Maria Helena que é seu pai
Na sábado, dia 1º de fevereiro, à meia-noite, e ao meio-dia da segunda (Horário de Brasília):

Conversando com Sandra, Bruno (Kadu Moliterno) cita seu exemplo como filho da milionária Stella para convencê-la a buscar um interesse próprio na vida e deixar de viver em torno dos problemas do pai. Impressionada com a maturidade e lucidez de Bruno, Sandra começa a se interessar por ele. Nelson confessa a Maria Helena que é seu pai. Emocionado, ele diz que não a assumiu antes pois soube da sua existência no momento em que perdeu tudo que tinha. Os dois se abraçam enquanto Stella, também emocionada, observa a cena. Stella apóia Nelson na sua intenção de criar Maria Helena. Sandra passa a tratar Celeste e os filhos de Lígia com simpatia. Maria Helena diz a Stella que gostaria de morar com Nelson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário