quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

‘Dancin’ Days’ estreia em abril no VIVA

Marco da teledramaturgia brasileira substituirá ‘Água Viva’


“Dancin’ Days”, um dos maiores clássicos da televisão brasileira, tem estreia garantida no VIVA. A partir de 7 de abril, o clima de discoteca dos anos 70 domina o canal, ocupando o horário de “Água Viva”, de segunda a sábado, à meia-noite. A trama de Gilberto Braga, exibida em 1978 na TV Globo, traz atuações memoráveis como as de Sônia Braga, Joana Fomm, Antônio Fagundes,Reginaldo Faria, entre outros. Gloria Pires e Lauro Corona, que contracenam como o jovem casal Marisa e Beto, também são destaques no folhetim que marcou época. Daniel Filho, Gonzaga Blota, Dennis Carvalho, Marcos Paulo e José Carlos Pieri assinam a direção.

Atendendo a pedidos da audiência, o VIVA exibirá “A Viagem” no horário vespertino, substituindo “A Próxima Vítima”

Dancin Days (Foto: CEDOC/TV Globo)Dancin Days (Foto: CEDOC/TV Globo)


A rivalidade entre as irmãs Júlia Matos (Sônia Braga) e Yolanda Pratini (Joana Fomm) é o grande argumento da trama. Acusada pelo atropelamento e morte de um guarda-noturno, Júlia é condenada a vinte e dois anos de prisão. A protagonista cumpre metade da pena e, ao conquistar liberdade condicional, vai em busca da reconciliação com sua filha, Marisa, criada por Yolanda. A socialite sempre mimou a adolescente, que herdou o temperamento rebelde da mãe. Com receio de perder a sobrinha, a vilã faz tudo para dificultar a aproximação das duas. Mas a ex-presidiária dribla as armações e torna-se amiga da menina usando outra identidade.
Sônia Braga, Joana Fomm e Mauro Mendonça (Foto: CEDOC/TV Globo)Sônia Braga, Joana Fomm e Mauro Mendonça em cena de Dancin' Days


Decidida a mudar de vida, Júlia se casa com Ubirajara (Ary Fontoura), um homem rico e apaixonado por ela. Mas o grande amor de sua vida é Cacá (Antônio Fagundes), um diplomata insatisfeito com a profissão. A reviravolta na história acontece quando a protagonista retorna ao Brasil, depois uma viagem à Europa, totalmente mudada. Ela se transforma em uma mulher elegante e moderna, despertando a inveja de sua irmã.
E é num dos principais cenários da novela que Júlia reaparece e vira o centro das atenções: a “Frenetic Dancin' Days”. Gilberto Braga se inspirou na discoteca do compositor, produtor e escritor Nelson Motta, e levou o estabelecimento para sua trama. As roupas e acessórios adotados por Júlia e frequentadoras da casa de eventos lançaram modismos, como as meias de lurex coloridas, que eram usadas com sandálias de salto alto fino. O visual consagrou a trama e era o ícone da geração dos anos 70.

Antonio Fagundes e Claudio Correa e Castro (Foto: CEDOC/TV Globo)Antonio Fagundes e Claudio Correa e Castro também estão no elenco

Estreia dia 7 de abril
Segunda a sábado, à meia-noite
Horário alternativo: segunda a sábado, às 13h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário