sábado, 16 de novembro de 2013

Resumo da Semana: 18 a 23 de novembro


Nesta semana em "Água Viva": Nélson é preso!


Em uma tentativa frustrada de separar Janete e Marcos, Lourdes acaba, indiretamente, colocando Nélson na cadeia. Entenda:


Segunda-feira

O detetive cobra a Lourdes muito dinheiro pelas despesas de seu serviço. Lourdes chama Marcos ao apartamento e faz uma última tentativa para convencê-lo a namorar Sandra. Ao notar que Marcos está irredutível, Lourdes liga para o detetive e encomenda as fotos para o dia seguinte. Lourdes consegue o dinheiro com Kleber, dizendo que é um adiantamento para comprar uma obra de arte. Lourdes recebe as fotos do detetive e vai ao apartamento de Mary e Clarice para se encontrar com Janete. Lá, Lourdes pede para ficar a sós com Janete, mas Clarice diz que quer saber o motivo.

Terça-feira

Lourdes mostra as fotos que provam que Evaldo e Nelson estão envolvidos em contrabandos de joias. Lourdes diz a Janete que se ela não deixar Marcos, denunciará Evaldo à polícia. Nelson conta a Lígia que mora num barco, do irmão dele, e que ganha dinheiro levando turistas para passear. Janete conta a Evaldo, Vilma e Irene sobre a chantagem de Lourdes. Evaldo admite que Lourdes falou a verdade. Diz também que a culpa é dele e que Nelson está inocente. Janete chega à conclusão de que não pode ceder às ameaças de Lourdes. Ela comunica a decisão à família e telefona para Lourdes autorizando-a a avisar a polícia. Lourdes é obrigada, pelo detetive, a fazer a denúncia já que ele considera injusto não divulgar as provas de um crime. Evaldo é levado do seu apartamento por policiais para prestar depoimento na delegacia. Na marina, Nelson é preso no momento em que Lígia chega, com os filhos, para passear de veleiro.

Quarta-feira

Nelson tenta convencer Lígia de que é inocente, mas ela não lhe dá atenção. Com medo de aparentar envolvimento com Nelson, ela se afasta e lhe diz para nunca mais procurá-la. Paulo Roberto, filho de Lígia, assiste à prisão e reconhece Nelson. Sozinha em seu apartamento, Lígia associa o contrabando com as promessas de Nelson de lhe dar uma situação financeira estável. Depois de avisar a Lourdes de que vai contar a Marcos a verdade sobre a chantagem, Clarice vai à clínica de Miguel. Miguel, chamado pela polícia, chega à delegacia. Ao saber da chantagem feita por Lourdes, Edyr diz a Márcia que sairá do apartamento no mesmo dia. Miguel depõe na condição de dono do veleiro. Clarice conta a Marcos sobre o que aconteceu. Miguel conversa a sós com Nelson na sala do delegado. Nelson pergunta ao irmão se acredita que ele seja culpado.

Quinta-feira

Miguel diz a Nelson que não acredita que ele esteja inocente no contrabando das joias. Revoltado com a falta de confiança do irmão, Nelson pede para que nunca mais o procure. Miguel se retira e Nelson, arrasado, fica chorando. Evaldo depõe dizendo que é o único culpado. Comprovada sua inocência, Nelson é libertado. Evaldo é autorizado a ficar em casa enquanto aguarda julgamento. Lourdes repreende Maria Helena por ter dito a Márcia que ela a maltrata. Ela ameaça a menina a mandá-la de volta ao orfanato caso continue se queixando. Marcos chega a casa de Janete, mas Irene o expulsa. Nelson resolve procurar Lígia e contar-lhe toda a verdade sobre sua vida. Janete e Marcos se encontram no apartamento de Suely e se abraçam comovidos. Lígia tenta convencer o filho que o homem que ele viu ser preso não era amigo dela. Nesse momento, Nelson chega ao apartamento e Paulinho percebe que a mãe está mentindo. Lígia não dá a Nelson a menor chance de ele se explicar. Lígia diz que ele é responsável por ela ter mentido para o filho e que o que houve entre eles não compensa a mentira que foi obrigada a dizer. Nelson insiste dizendo que a ama. Agressiva, Lígia diz que o odeia.

Sexta-feira

Nelson vai embora e Lígia tem uma crise de choro. Marcos diz a Janete que a atitude dela os aproxima ainda mais. Ele se oferece a dar todo o apoio à família dela. Maria Helena, com medo das ameaças de Lourdes, mente para Antônia dizendo que Lourdes está lhe tratando muito bem. A secretária de Kleber cobra o dinheiro que Lourdes está lhe devendo. Miguel fica sabendo, através de Kleber, que Nelson é inocente no contrabando. Edyr passa a noite na casa de Clarice. Arrependido, Miguel procura Nelson para lhe pedir desculpas. Nelson não aceita o arrependimento do irmão. Lourdes procura Marcos na clínica.

Sábado

Lourdes pede perdão a Marcos pelo que fez a Janete, mas ele diz que não vai querer vê-la enquanto estiver se sentindo mal por ser seu filho. Marcos pede que Lourdes não o procure mais. Márcia diz a mãe que se mudará, com Edyr e Maria Helena, para outro apartamento no mesmo prédio. Evaldo procura Nelson e pede desculpas pelo que aconteceu. Irritado, Nelson diz para ele nunca mais aparecer na sua frente. Discutindo com o pai, Sandra diz que Nelson está certo em não perdoá-lo. Nelson reconhece para Suely que Maria Helena é sua filha e diz que está disposto a contar a verade à menina. Stella volta de viagem e é recebida por Bruno. Nelson vai ao apartamento de Edyr e entra no quarto de Maria Helena para falar com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário