sábado, 30 de novembro de 2013

Resumo da Semana: 02 a 07 de dezembro


Nesta semana em "Água Viva": Janete se vinga de Lourdes
Confira o que acontece na semana de 2 a 7 de dezembro




Lígia e Miguel (Foto: reprodução/TV Globo)

Na segunda, dia 2, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):

Lígia (Betty Faria) janta com Miguel (Raul Cortez) e, a princípio, acha difícil conversar com ele por não ter o mesmo nível de informação intelectual. Na casa de Stella (Tônia Carrero),Nelson (Reginaldo Faria) pede a Bruno (Kadu Moliterno) o endereço da loja de Lígia. Miguel deixa Lígia em casa e eles se beijam. Miguel insiste para que eles fiquem mais tempo juntos.Lígia argumenta que eles ainda se verão muitas vezes. Janete (Lucélia Santos) explica a Marcos (Fábio Jr.) que é melhor que eles esperem algum tempo para casar, pelo menos até que ela resolva sua situação familiar. Na loja de Lígia, Márcia (Natália do Valle) apresenta Maria Helena (Isabela Garcia) a ela. Nelson observa Lígia do lado de fora da loja, sem que ela o veja, mas desiste de entrar e vai embora. Suely (Ângela Leal) comenta com Nelson que Evaldo (Mauro Mendonça) vai ganhar liberdade condicional por bom comportamento, e pede que Nelson demonstre que o perdoou empregando-o na sua agência de turismo.




Edir conversa com Stella sobre Maria Helena (Foto: reprodução/TV Globo)Na terça, dia 3, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):

Nelson explica a Suely que não ajudará Evaldo porque ele foi o responsável pelo afastamento de Lígia. Márcia tenta convencer Edir (Cláudio Cavalcanti) a aceitar que Stella compre os móveis novos para a sala. Irritado com a ideia da mulher, Edir se aborrece e decide procurar Stella. Edir diz a Stella que, para o bem de Maria Helena, ela não deve dar mais nenhum tipo de ajuda financeira à menina. Miguel e Lígia saem para jantar. Orientada por Celeste (Arlete Salles)sobre os gostos de Miguel, Lígia consegue aparentar total afinidade com ele. Edir comunica a Márcia que Stella não sustentará mais Maria Helena. Márcia não concorda e Edir ameaça pedir o divórcio caso não cheguem a um acordo. Lígia comenta com Celeste que está se sentindo inculta e mal informada diante de Miguel. Ao saber, através de Márcia, que Edir dá aulas de cultura geral, Lígia vai procurá-lo.



Evaldo despreza a filha (Foto: reprodução/TV Globo)

Na quarta, dia 4, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):

Lígia combina com Edir que pagará a mais pelas aulas de cultura geral desde que ele se comprometa em guardar segredo. Num passeio de barco Nelson comenta com Suely, Sandra (Glória Pires), Bete (Maria Padilha), Maria Helena e Jáder (Jorge Fernando) que não vai mais morar no barco. Depois do passeio, Nelson leva os amigos para conhecerem o escritório de sua agência de turismo. Márcia procura Edir e lhe diz que aceita suas condições para criar Maria Helena porque o ama. Evaldo vai passar um fim de semana em casa. Deprimida com o ressentimento que Evaldo ainda sente em relação a ela, Janete aceita o convite de Bruno para jantar.




Marcos e Janete brigam (Foto: reprodução/TV Globo)


Na quinta, dia 5, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):

Janete sai com Marcos. Num bar, ela explica que saiu com Bruno porque ele era o único amigo a quem ela podia recorrer naquele momento em que se sentia rejeitada pelo pai. Marcos não aceita as justificativas e deixa Janete sozinha no bar.Evaldo volta a penitenciária. Lígia tem a primeira aula de cultura geral com Edir. Miguel e Lígia se encontram e ela conversa sobre as noções de cinema que Edir lhe ensinou. Triste, Janete espera por um telefonema de Marcos que não tem dado notícias.



Todos vão a discoteca (Foto: reprodução/TV Globo)

Na sexta, dia 6, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):

Lígia diz a Celeste que fará com que Miguel suba a seu apartamento, antes de saírem, para conhecer os filhos dela. Lourdes (Beatriz Segall)comunica a Márcia que sua firma de cerimonial será responsável pela programação da vinda de Nureyev ao Brasil. Ao apanhar Lígia em casa, para irem à opera, Miguel conhece os filhos dela. Por sugestões de Stella, Nelson leva Gilda (Maria Zilda Bethlem) para dançar numa discoteca. Marcos e uma amiga de Alfredo (Fernando Eiras) também vão à discoteca. Chegando lá eles encontram Sandra. Ela e Marcos conversam e combinam de se falarem depois. Janete descobre que é amiga do empresário que contratou a firma de Lourdes para o cerimonial. Lígia diz a Celeste que vai organizar um jantar em sua casa para Miguel e alguns amigos. Assim, ele a assumirá diante de outras pessoas. Bruno aconselha Nelson a voltar a procurar Lígia o quanto antes. Lígia fala com Miguel sobre o jantar, mas ele se mostra indeciso em relação à ideia.


Lourdes é humilhada por Janete (Foto: reprodução/TV Globo e VIVA)


Na sábado, dia 7, à meia-noite, e ao meio-dia da segunda-feira seguinte (Horário de Brasília):

Lígia diz a Miguel que se ele não confirmar presença ela desistirá do jantar. Miguel lhe pede um dia para pensar no assunto. Janete liga para o empresário que contratou a firma de Lourdes e marca um encontro com ele. Na clínica, Miguel pede a Celeste que avise a Lígia que ele concorda com o jantar. Janete conta ao empresário Silveira, amigo de Evaldo, que seu pai está preso por causa de Lourdes. Silveira concorda em desfazer o contrato com a firma de Lourdes. Ao saber da desistência do empresário,Lourdes fica arrasada. Janete vai ao apartamento de Lourdes e conta que ela foi a responsável pela desistência do empresário. Márcia conta a Marcos o que Janete fez com Lourdes. Maria Helena tem febre, enquanto Edir e Márcia estão num jantar na casa de Lígia, e Antônia chama Suely. Marcos telefona para Janete e diz que precisa falar com ela.


Acesse o site do Canal Viva e fique por dentro dos maiores sucessos da TV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário