sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Resumo da semana: 24 de fevereiro a 1º de março


'Água Viva': Suely vai embora!

Confira o que acontece na semana de 24 de fevereiro a 1º de março:
Jojó pede que Alfredo faça uma casa para ela (Foto: reprodução/TV Globo)
Jojó pede que Alfredo faça uma casa para ela
Na segunda, dia 24, à meia-noite, e às 13h30 do dia seguinte:

Nelson (Reginaldo Faria) recusa o convite de Miguel (Raul Cortez) para ir a uma recepção que o irmão preparou para Jojô (Henriette Morrineau). Janete (Lucélia Santos) comenta com Miguel que Irene (Eloísa Mafalda) está namorando seu motorista. Na clínica, Marcos (Fábio Junior) retira as ataduras do menino, que já está totalmente recuperado da operação.Nelson leva Jojô, Suely (Ângela Leal), Irene,Alfredo (Fernando Eiras), Maria Helena (Isabela Garcia) e Lourdes (Beatriz Segall), para passear de veleiro na baia. Jojô sugere a Alfredo que construa uma casa para ela na Barra.Lourdes faz questão que ele aceite mesmo sem ter certeza da capacidade que tem para desenvolver o projeto. Aborrecido com a distração constante,Bruno (Kadu Moliterno) despede Suely do cargo de secretária. Numa reunião na casa de Miguel, ele pede a Jojô que comece um jogo. Todos resolvem jogar contando aos presentes alguma coisa que tenha vergonha e nunca tenha contado para alguém.



Jojó propõe um jogo da verdade (Foto: reprodução/TV Globo)Jojó propõe um jogo da verdade
Na terça, dia 25, à meia-noite, e às 13h30 do dia seguinte:

No jogo da verdade, Lígia (Betty Faria) lembra que, quando adolescente, fingiu que não conheceu o pai e Stella (Tônia Carrero), por sua vez, confessa que desejou a morte de sua mãe. A sós com Lígia, Miguel confessa que quando chegasse a sua vez, contaria que ele, de fato, lesou Nelson na partilha de bens, após a morte do pai. Ela aconselha o marido a contar toda verdade ao irmão. Lourdes pede a Stella 200 mil cruzeiros emprestados, para que Alfredo abra uma firma de arquitetura e assim possa construir a casa de Jojô. Lourdes convida Janete e Marcos para jantarem com ela, Márcia (Natália do Valle) e Alfredo. Impressionada com o mau relacionamento entre Suely e Nelson, Jojô pede a Bruno que lhe fale sobre Suely, porque acredita poder ajudá-la. Suely chega em casa e encontra Jojô esperando por ela.



Suely recebe passagens e um cheque para ir a Paris (Foto: reprodução/TV Globo)Suely recebe passagens e um cheque para ir a Paris
Na quarta, dia 26, à meia-noite, e às 13h30 do dia seguinte:

Jojô censura Suely pela submissão com que se dedica a Nelson, e propõe que viaje com ela para Paris, como sua secretária pessoal. Lourdes convida Marcos e Janete para morarem com ela depois de casados. Eles agradecem, mas não aceitam. Lígia vai à agência de turismo conversar com Nelson, mas ele a trata friamente. Jojô deixa com Alfredo uma ordem de pagamento de 5 milhões para ele construir a residência dela. Suely recebe uma passagem de ida para Paris, um cheque para despesas de viagem, e um bilhete deJojô, ratificando seu convite para que ela seja sua secretária pessoal. Incentivado por Lígia, Miguel vai até a cabine de cinema da casa de Stella, onde Nelson está sozinho.



Lígia e Sandra fazem as pazes (Foto: reprodução/TV Globo)Lígia e Sandra fazem as pazes
Na quinta, dia 27, à meia-noite, e às 13h30 do dia seguinte:

A sós com Nelson, Miguel confessa que, de fato, o lesou na partilha de bens, na época da morte do pai deles. Miguel pede desculpas a Nelson, mas este, diz que não pode perdoá-lo repentinamente depois de tantos anos de mágoa. Lígia diz a Sandra (Glória Pires) que percebeu que é por Bruno que ela está apaixonada e lembra que, se Sandra deixasse de se preocupar com a vida dela e de Miguel, teria mais tempo para descobrir porque não dá certo com os rapazes de quem gosta. Chorando, Sandra se desculpa com Lígiapor sua agressividade. Elas se abraçam. Migueldiz a Lígia que soube, por um amigo, que ela esteve na agência de turismo de Nelson. Lígiaexplica a verdade e, carinhosamente, desfaz o ciúme do marido. Heitor (Carlos Eduardo Dolabella)procura Márcia em casa e lhe comunica que se separou de Selma (Tamara Taxman) e quer ser seu sócio na firma de relações públicas. Suely diz a Jáder (Jorge Fernando) que já se decidiu quanto à proposta de Jojô.



Suely se despede de Maria Helena (Foto: reprodução/TV Globo)Suely se despede de Maria Helena
Na sexta, dia 28, à meia-noite, e às 13h30 do dia seguinte:

Suely comunica a Jáder que resolveu ir ao encontro de Jojô em Paris, porque não suporta mais a indiferença de Nelson em relação a ela. Sem que ninguém saiba, Miguel se encontra com um detetive particular e contrata seus serviços para uma investigação. Lígia convence Sandra a comemorar o seu aniversário de 18 anos com uma festa na casa de Angra. Suely sai com Maria Helena para lanchar e se despede, mas pede que ela não conte nada a Nelson. Suely viaja sem dar qualquer satisfação a Nelson. Dias depois, Nelson recebe um cartão postal de Paris, assinado por Suely e pensa que é uma brincadeira.



Nelson se comove com a partida de Suely (Foto: reprodução/TV Globo)Nelson se comove com a partida de Suely
Na sábado, dia 1º, à meia-noite, e às 13h30 da segunda:


Maria Helena explica a Nelson que é verdade que Suely está em Paris. Nelson vai ao apartamento de Bete (Maria Padilha) e lê, comovido, a carta que Suely mandou para Jáder. Marcos proíbe Janete de posar para Bruno como modelo fotográfica de uma campanha publicitária. Janete é fotografada por Bruno no estúdio. Celeste (Arlete Salles) procura Lígia e comenta que anda preocupa com Miguel, pois ele tem se mostrado muito tenso na clínica. Márcia vai ao apartamento de Nelson buscar Maria Helena para passear, e se vê diante de Edir (Cláudio Cavalcanti), que a cumprimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário