sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Resumo da semana: 10 a 15 fevereiro



Nesta semana em 'Água Viva': Lígia dá uma bofetada em Sandra

Confira o que acontece na semana de 10 a 15 de fevereiro:



Stella reencontra antigo amor (Foto: reprodução/TV Globo)
Stella reencontra antigo amor
Na segunda, dia 10, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):

Depois de tratar todos educadamente e dar um relógio a Paulo Roberto (João Cláudio Melo), Nelson (Reginaldo Faria) vai embora com Maria Helena (Isabela Garcia), Suely (Ângela Leal) e Stella (Tônia Carrero). Stella pede a Nelson eSuely que a levem para uma boate para que ela se divirta disfarçada de palhaço. Lourdes (Beatriz Segall) também vai jantar no mesmo local com um grupo de amigos. Na saída, ela pede uma carona a Nelson e Suely. Os três vão ao apartamento de Lourdes e lá ela convence Nelsona comprar uma pintura que ela está vendendo. Depois que a discoteca fecha, o porteiro pede a um homem que dê carona a Stella, já que ela não conseguiu encontrar um táxi. No carro, Stella vê que o motorista é Jayme (John Herbert): o homem por quem ela se apaixonou e foi enganada.



Lígia é flagrada por Sandra (Foto: reprodução/TV Globo)
Lígia é flagrada por Sandra

Na terça, dia 11, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):

Stella não se identifica para Jayme. Ela finge que é italiana e pede para levá-la a um hotel muito chique. Durante o trajeto, Jayme comenta com Stella que conheceu Lourdes e pretende fazer negócios com ela. No dia seguinte, Stella telefona para Lourdes e confirma que conheceu Jayme, só que com o nome de André. Nelson dá dinheiro a Evaldo (Mauro Mendonça) para que ele vá se sustentando até arrumar um emprego. Marcia diz a Marcos (Fábio Júnior) que pretende se separar de Edir (Cláudio Cavalcanti). Marcos pede à irmã que pense com calma antes de tomar uma decisão definitiva. Maria Helena telefona para Lígia (Betty Faria), e ela sugere à menina que peça a Nelson para trazê-la até sua casa. No meio da conversa Sandra (Glória Pires) entra na sala e percebe o conteúdo do telefonema.




Lígia dá um tapa em Sandra (Foto: reprodução/TV Globo)Lígia dá um tapa em Sandra
Na quarta, dia 12, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):

Lígia desliga o telefone assim que percebe que Sandra ouviu a conversa com Maria Helena. Sandra insinua que Lígia está disfarçando seu interesse por Nelson. Lígia se defende acusando Sandra de estar desorientada desde que Lucy (Tetê Medina) morreu. Marciano (Francisco Dantas) confessa a Irene (Eloísa Mafalda) que é viúvo e tem uma filha de 25 anos, a quem não vê há 18 anos. Stella combina com Lourdes de dar um flagrante em Jayme. Stella empresta algumas de suas jóias a Lourdes e sugere que ela apareça com elas e se deixe seduzir por ele. No momento,Stella aparecerá para desmascará-lo. Sandra ofende Lígia mais uma vez. Irritada, Lígia lhe dá uma bofetada. Lígia sai do quarto de Sandra depois da discussão e a deixa chorando. Márcia (Natália do Valle) convida Edir para jantar fora dizendo que precisa ter uma conversa séria com ele.

Edir aceita o divórcio (Foto: reprodução/TV Globo)
Edyr aceita o divórcio

Na quinta, dia 13, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):


Durante um jantar na casa de Evaldo (Mauro Mendonça), ele e Valtinho conversam sobre a possibilidade de aplicar o dinheiro que ele ganhou de Nelson em casas populares e terrenos. Vilma (Aracy Cardoso) e Irene descobrem que Evaldo mentiu ao encontrarem no bolso do paletó dele o cheque de duzentos mil cruzeiros. Ele havia dito que Nelson lhe deu apenas cem mil. Num restaurante, Márcia diz a Edir que essa é a última vez que eles se encontram. Depois de examinar discretamente as joias de Lourdes, Jayme demonstra interesse nela e eles se beijam. Márcia propõe a separação a Edir e ele aceita com tranquilidade. Lígia conta a Miguel (Raul Cortez)que deu uma bofetada em Sandra.




Vilma desmascara Evaldo (Foto: reprodução/TV Globo)
Vilma desmascara Evaldo

Na sexta, dia 14, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):


Lígia explica a Miguel que deu um tapa em Sandra porque ela a provocou. Miguel compreende os sentimentos de Lígia e diz que vai conversar com a filha. Depois do jantar, Edir e Márcia chegam em casa e combinam que ele dormirá no quarto de Maria Helena até ter condições de sair do apartamento. Irene comenta com Janete (Lucélia Santos) que suspeita que Evaldo e Valtinho tenham forjado o escândalo envolvendo Marcos e Stella. Edir escreve um bilhete para Márcia e sai andando sozinho pelas ruas. Vilma desmascara Evaldo dizendo que confirmou com Nelson que o marido recebeu duzentos mil. Miguel almoça com Sandra e comunica à filha que Lígia já lhe contou sobre a bofetada e os motivos da discussão entre elas. Janete procura Valtinho num bar.




Janete diz que sente pena do pai (Foto: reprodução/TV Globo)
Janete diz que sente pena do pai

Na sábado, dia 15, à meia-noite, e ao meio-dia do dia da segunda-feira (Horário de Brasília):

No botequim, Janete confirma com Valtinho que seu pai recebeu mais dinheiro de Nelson do que revelou. Além disso, descobre que Valtinho escreveu a matéria sobre o escândalo envolvendo Marcos e Stella a pedido de Evaldo. Bruno (Kadu Moliterno), auxiliado por Sandra, faz fotos de Lourdes no Studio. Miguel comenta com Lígia que acredita que a razão dos problemas que eles têm enfrentado se deve ao seu relacionamento com Nelson. Miguel promete procurar o irmão para acabar com o clima de hostilidade na família. Edir coloca seus pertences numa mala e deixa o apartamento de Márcia. Evaldo chega em casa e encontra Janete, Vilma e Irene a sua espera. Janete diz ao pai que já sabe que foi ele o responsável pelo escândalo. Com muita firmeza, ela diz que sente pena dele e não suportaria mais viver ao lado dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário