domingo, 22 de dezembro de 2013

Resumo da Semana: 23 a 28 de dezembro


Nesta semana em "Água Viva": Nelson vê Lígia e Miguel juntos

Confira o que acontece na semana de 23 a 28 de dezembro

Irmãos Fragonard brigam de novo (Foto: reprodução/TV Globo)Irmãos Fragonard brigam de novo
Na segunda, dia 23, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):

Bruno (Kadu Moliterno), disfarçadamente, leva Nelson (Reginaldo Faria) para dentro da cabine de cinema. Em seguida, cumprimenta Miguel (Raul Cortez) e Lígia (Betty Faria) e os mantém no terraço. Bruno conta a Nelson que Lígia está na festa acompanhada. Nelson vê Lígia e Miguel, pega Lígia pelo braço e pergunta se ela já rompeu com Miguel e se sabe que eles são irmãos.Nelson compreende que Lígia não sabia do parentesco dos dois e tenta levá-la embora da festa. Miguel tenta impedir e os dois irmãos brigam violentamente. Lígia, chorando, vai embora sozinha enquanto eles se agridem. Alfredo (Fernando Eiras) leva Nelson, que ficou mais machucado, para o apartamento de Lourdes (Beatriz Segall). Lígia diz a Celeste (Arlete Salles) que sente que foi enganada por Miguel e Nelson ao mesmo tempo. Nelson chega ao apartamento de Lígia no momento em que ela atende um telefonema de Miguel.



Miguel insiste que Lígia fique com ele (Foto: reprodução/TV Globo)Miguel insiste que Lígia fique com ele
Na terça, dia 24, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):

Nelson desliga o telefone de Lígia e, desesperado, tenta fazer com que ela prometa que ficará com ele. Lígia insiste para que Nelson vá embora. Irritado, ele sai dizendo que se ela voltar para Miguel é capaz de matá-los. Miguel torna a telefonar. Celeste atende e o convence a não falar com Lígia no momento porque ela está se sentindo ofendida e humilhada com o que aconteceu. Depois que Kleber (José Lewgoy) as deixa em casa, Suely (Ângela Leal) convida Marinete (Terezinha Sodré), que mora muito longe, para dormir em seu apartamento. Miguel telefona mais uma vez a Lígia e a convence a ir até seu apartamento para conversarem. Suely vai à procura de Nelson e diz que soube por Marcos (Fábio Jr.) sobre a briga. A sós com Lígia, Miguel lhe diz que a chamou para pedir que esqueça o que houve e que se case com ele o mais depressa possível.


Heitor cobra a saída de Lígia (Foto: reprodução/TV Globo)Heitor cobra a saída de Lígia
Na quarta, dia 25, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):

Lígia tenta fazer com que Miguel compreenda que o casamento deles não daria certo porque ele se apaixonou por uma pessoa que não é ela. Lígia conta que teve aulas particulares com Edir para poder conquistar Miguel. Ele a surpreende dizendo que já havia percebido sua falta de cultura e insegurança em relação a ele. E acrescenta que, mesmo assim, deseja casar come ela. Lígia pede um tempo para pensar sobre o assunto. Miguel almoça com Celeste e pede para que ela cuide de Lígia. Lígia recebe um telefonema de Heitor (Carlos Eduardo Dolabella) avisando que está para chegar ao Rio. Jáder (Jorge Fernando)comenta com Marcos, Suely e Bete (Maria Padilha) que, através de Miguel, conseguiu um ótimo emprego. No apartamento de Lígia, Heitor lhe comunica que ele e Selma (Tamara Taxman) voltaram para o Brasil definitivamente. Heitor pergunta a Lígia se ela tem condições de desocupar o apartamento dele dentro de um mês, conforme haviam combinado.


Selma vai provocar Lígia (Foto: reprodução/TV Globo)Selma vai provocar Lígia
Na quinta, dia 26, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):

Lígia chora, desesperada, ao ver que Heitor não vai desistir do apartamento. Edir resolve participar de um concurso sobre propaganda e começa a escrever um ensaio sobre o erotismo na publicidade. No curso pré-vestibular, Sandra (Glória Pires) comunica a Edir que será sua aluna. Selma visita a loja de Lígia. Marinete vai ao apartamento de Kleber, atendendo ao chamado dele, para lhe fazer as unhas. Selma diz a Lígia que quer voltar a ser amiga dela e que não guarda mágoas dos acontecimentos passados. Acrescenta que soube que ela se casará com com Miguel Fragonard e enfatiza que ela merece isso, já que sempre fez tudo para subir na vida. Irritada, Lígia telefona para Heitor e pede que ele e Selma compareçam ao seu apartamento imediatamente. Chegando lá, Heitor diz a Lígia que não tem mais nada o que conversar com ela.


Lígia procura um novo apartamento (Foto: reprodução/TV Globo)Lígia procura um novo apartamento
Na sexta, dia 27, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):

Lígia diz a Selma e Heitor que vai desocupar o apartamento o mais rápido possível e não levará nada a não ser a roupa do corpo e os dois filhos porque não quer ter nada que a faça lembrar deles.Lígia explica que vai alugar um apartamento com o dinheiro que ganha em sua loja e sustentar os filhos sozinhos. Ao saber da decisão de Lígia,Celeste, solidária, diz que continuará morando com ela. Jáder diz a Sandra que Edir lhe arranjou uma bolsa de estudos no curso pré-vestibular.Lígia despede Cristina, a babá. Sandraaconselha Miguel a esquecer Lígia depois de ter conversado com ela na loja e concluído que ela gosta de Nelson. Miguel vai ao apartamento deLígia.


Lígia diz que não será feliz ao lado de Miguel (Foto: reprodução/TV Globo)Lígia diz que não será feliz ao lado de Miguel
Na sábado, dia 28, à meia-noite, e ao meio-dia do dia seguinte (Horário de Brasília):

Miguel insiste em propor casamento a Lígia mas ela argumenta que, apesar de ter um grande afeto por ele, não seria feliz a seu lado. Com lágrimas nos olhos, Lígia argumenta que não teria certeza se o motivo da união seria o amor ou o dinheiro.Lígia deixa o apartamento do Heitor e se muda para um apartamento mais simples. Acompanhado de Janete (Lucélia Santos) e Vilma (Aracy Cardoso), Evaldo (Mauro Mendonça) chega em casa depois de sair da prisão em liberdade condicional. Evaldo comunica à família que vai começar a procurar emprego. Bruno viaja para Miami para participar de um campeonato de pesca. No cursinho, Clarice comunica a Edir que ele ganhou o concurso sobre publicidade. Nelson procura Lígia e pede que ela o escute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário