sábado, 5 de abril de 2014

...E foram felizes para sempre! Hoje voltamos a nos despedir de “ÁGUA VIVA”, 30 anos depois.

 
 Por: Aladim Miguel

O ano de 1984 marcou a última vez que “ÁGUA VIVA” foi exibida na TV Globo no “Vale a Pena Ver de Novo”, e em Setembro de 2013 ganhamos esse presente do Canal Viva com essa reprise da telenovela escolhida através de uma enquete muito concorrida e polêmica.


Muitas gerações já se foram desde aqueles longínquos Anos 80 e agora a novela voltou a conquistar um novo público renovado e ultra-avançado. É engraçado ver como as pessoas viviam muito bem e felizes sem esses apetrechos da modernidade, que hoje parecem imprescindíveis: principalmente telefones celulares fantásticos e computadores de última geração.

Bem, “Água Viva” voltou para mostrar um tempo em que as telenovelas tinham um ritmo mais calmo, com tempo para que os atores, a maioria vinda da verdadeira escola que é o teatro, tivessem respiração para desenvolver o seu texto com naturalidade, e que belo texto! Uma relíquia televisiva de Gilberto Braga e Manoel Carlos.

Já com saudades do trio Reginaldo Faria, Betty Faria e Raul Cortez, do casal mega fofo Fábio Júnior e Lucélia Santos e de Beatriz Segall e Tônia Carrero, duas verdadeiras damas iluminadas. Só para citar alguns nomes poderosos desse elenco sensacional.

O Rio de Janeiro foi muito bem representado por esse tesouro da teledramaturgia brasileira.

Adeus Menino do Rio...

sexta-feira, 4 de abril de 2014

"Água Viva" é eleita a melhor reprise no Melhores do Ano do site Tele Dossiê


Chegou ao fim o mistério: o site Tele Dossiê divulgou ontem os vencedores do Melhores do Ano.

"Água Viva", que concorreu na categoria de Melhor Reprise, venceu, tornando-se a primeira novela a vencer na categoria, que estreou este ano. Confira os vencedores de todas as categorias aqui.

Grande êxito de audiência e repercussão, "Água Viva" chega ao fim neste sábado, à meia-noite no Canal Viva.